sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Formação Continuada

Formação continuada: troca de saberes sobre o trabalho docente 


 A produção de saberes docentes requer o entendimento das relações entre teoria e prática, numa perspectiva em que os professores sejam vistos como sujeitos ativos e intelectuais da educação, que fazem do seu espaço de atuação um lugar de produção de conhecimentos, saberes específicos e emergentes da própria prática.

Avesso ao modelo tradicional da produção de conhecimento, que tende supervalorizar a teoria e reservar o lugar da aplicabilidade à prática, hoje, o trabalho docente conjuga teoria e prática em seu cotidiano. Para Maurice Tardif (2002, p. 237), o "trabalho docente nunca é uma relação entre uma teoria e uma prática, mas uma relação entre atores, entre sujeitos cujas práticas são portadoras de saberes".

É nesta perspectiva, que realizamos nossos Centros de Estudos (CEs), desenvolvendo processos de troca de experiências docentes, de modo que cada professora e professor possa apresentar suas descobertas, avanços e inquietações sobre a sua docência.

Veja imagens de alguns encontros




Assista ao vídeo

Imagens dos experimentos em aquarela











Visite também as nossas Redes Sociais

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário